RÁPIDAS MELHORAS
Este é o meu presidente da república, com seu estado de saúde
debilitado. O mundo nem sabe, nem importa, a saber, dele. Diferentemente dos
outros presidentes, com dor nos dedos, vira notícia internacional, embutida de emoções,
levando-nos a chorar com as velas em mãos.
Mas, isso não deve te preocupar o nosso glorioso e soberano
Malam Bacai Sanhá. O mundo não fala da sua doença, até porque ninguém é
obrigado a falar de ninguém, mas, saiba que, neste momento, todos nós,
guineenses, estamos pedindo que o ano 2012 traga para Vossa Excelência as rápidas
melhoras. A sua excelência tem um valor acima de qualquer valor
internacionalmente falando. Um presidente que preside o país com coração humano,
reflexão, diálogo, sorriso e muitos outros valores. Se o valor não vem de fora,
ele flutua dentro da própria nação, então, nós nos valorizamos: Sanha, você está
acima de qualquer um. Estamos juntos nessa sua doença. Continue acreditando em
viver e nos guineenses que os elege. Feliz 2012, Sanhá presidente.
Marcelo Aratum
FELIZ 2012, O CONTINENTE DO SONHO: ÁFRICA.
Muito embora, tudo não passa de uma simbologia humana, que
assim seja os seus filhos desejam a você coisas boas para o ano de 2012.
Inclusive a todos aqueles que possuem uma parte de seu corpo.
Que este ano continua ativar a alegria e o coração humano
que sempre é a parte de sua história.
Que este ano faz a lavagem cerebral dos dirigentes africanos
corruptos, dependentes e mão de ferro, que continuam ainda ancorados no EU, a
terem pensamento positivo e olhar mais para área social.
Também, jamais deixaria de felicitar aos seus próximos:
CONTINENTE AMERICANO, ASIÁTICO, OCEANIA um feliz 2012. Para que o mal volte,
como já está voltando, e permaneça ao colo dos maliciosos. As grandes pestes da
sua existência.
Que brote, na sua enrugada pele, as novas realizações e
coragem à luta!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Abraço!
Marcelo Aratum
QUANDO VAI PARAR TUDO ISSO?
Coitados. Ficam matando uns aos outros até quando? Alguns
dizem até fim do extermínio, ou seja, até quando morrem todos aqueles que
lutaram pela independência do nosso país. Que pena! Não quero que seja assim,
Guiné-Bissau não quer que seja assim. Vocês são guineenses, cada um que cai é
motivo de cair dos nossos olhos as lágrimas. Às vezes, enganamo-nos, achando
que a queda vai parar se continuarem abatendo-se nas ruas, uns aos outros.
Nunca vai parar com a ARMA em mão, pelo contrário, transformará numa cultura,
como está acontecendo. Exemplo disso é do jovem militar Zamora Induta, hoje em
casa, numa prisão "perpétua." Se não houver uma solução condigna
desse problema, continuará deste jeito e o povo continuará vivendo na tormenta
e no medo eterno. Chegou à hora para que a sociedade guineense reaja contra esta situação. Não esperar
quando morre todo mundo (os militares), até porque são os nossos irmãos e não
merecem a esse tratamento. Todos estão cientes de que o problema está dentro e
fora da Força Armada guineense e que deve ser resolvido por todos nós: jovens, políticos,
sociedade civil, intelectuais guineenses e os próprios militares, etc. Como
cantou o grande poeta e músico guineense, Américo Gomes: Nós temos que resolver
os nossos problemas, por nós mesmos, já que são nossos. Repito, vamos usar o
raciocínio para solucionar o problema. Lembrando que, cada um que cai, nasce em
seguida, um ou dois ódios. Ódios para vingar a quem está próximo, assim por
diante. Pense e reflita-se. Urgente, tormento civil
Marcelo Aratum




